sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Cansaço...


Dizem que todos buscam algo na vida. Trabalho, um bem material ou talvez alguém especial.

A verdade é que eu sou uma das pessoas que já desistiu de buscar por esse algo. Talvez tenha esquecido como é olhar para os lados. 

Não tenho vontade de olhar para trás, nem sei se devo.

Por enquanto eu apenas sigo em frente. Me contento em continuar andando. Esperando que esse algo caia na minha frente, ou que esbarre nele.

Mas como saberei que o encontrei, se nem ao menos sei o que procuro?

Sigo vagando apenas, ouvindo o sempre presente barulho do mar. Sentindo as ondas nos meus pés e a suave brisa no rosto.
Esperando que a noite caia e traga a serenidade das trevas que me cercam.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Tardes...


Muitas vezes me pego pensando sobre como fazer as coisas renderem. Digo, as tardes vazias são as mais interessantes e as mais tediosas.


Temos muito tempo para fazer tudo o que quisermos e tudo que precisamos, mas a falta de obrigação com tarefas faz com que não fazemos tudo de forma concreta.

Mas podemos pensar. Sem nada para fazer, podemos deixar nossa mente viajar por tudo que conhecemos. Deixamos que apenas nossas ideias mandem por onde a tarde vai.

De qualquer modo, sempre achei que uma pessoa só pode ser feliz quando se conhece, e que melhor maneira de se conhecer do que pensar?

Às vezes não nos conhecemos direito porque não nos damos tempo pra isso. Então gaste parte do seu dia pensando. Filosofe. Crie sua própria teoria sobre a vida, viva do modo que quiser...